terça-feira, 26 de abril de 2011

Muitos Filhos no Mundo Atual

Sou minoria no mundo em vários aspectos: não tenho os pés, moro em uma fazenda, tenho cinco filhas e sou casada... Meu Deus, quase uma aberração! Mas, por incrível que pareça, o que mais choca a todos é o fato de termos cinco filhas. E o choque, quase sempre, é negativo, do tipo: - "Coooomo você conseeegue!?" ou ainda " - "Foram tooodas de parto natural!?"
Simplesmente não passa pela cabeça de ninguém ser uma opção. Só pode ter sido descuido, irresponsabilidade, loucura ou algo assim. Mas não, embora minha quinta filha não tenha sido exatamente planejada, foi muito bem-vinda e, embora o mundo esteja sim cheio de pessoas, filhos vindos com amor, em uma família capaz de cuidar de cada um, não apenas financeiramente, mas emocional, mental e físicamente, não são regra e acredito que boas pessoas no mundo são sim necessárias. E nem todo mundo precisa concordar, claro.
Ter muitos filhos exige sim disciplina, dedicação física e emocional, atenção e abdicação de muitas coisas pessoais mas, longe de ser uma apologia a ter muitos filhos, quero partilhar aqui que o sonho de ter uma família grande sempre foi algo que preencheu meu coração com os mais belos ideais, embora eu já imaginasse que fácil não seria. Mas o que é fácil? As pessoas costumam programar sua vida em torno de planos individualistas que, francamente, quase sempre não vão dar onde esperam, vejo sim gente sem filho feliz, mas vejo também pessoas sozinhas, vazias, individualistas e vejo que, uma vez que se tem o dinheiro, se a pessoa não se preencheu dos valores humanos essenciais, tem uma família sólida e feliz ou nutriu seus sonhos, parece que está de bagagem vazia, não levará muito daqui.
Eu, particularmente, me sinto muito feliz por ter, um dia, sonhado com meu marido em ter "Uma aljava cheia", que seriam 4 ou 5 filhos e, hoje, estarem todas aqui comigo. Me preenchem de amor, alegria, animação, motivação e, a cada dia que passa, com disciplina, aceitação, entrega e amor, fica tudo muito simples e fácil, acreditem, tenho tempo para tudo, nem de longe vivo um caos. E cada uma é especial por si só. Claro que isso só é possível porque fui muito abençoada com um marido simplesmente maravilhoso.
E que mais famílias felizes brotem em todo o mundo e menos pessoas tenham filhos sem amor, por acaso ou por capricho.

6 comentários:

  1. Sol, menina-mulher-mãe-artista maravilhosa!
    Adorei o blog, sua abençoada felicidade transparece em cada linha escrita, em cada foto dessa família linda que estão construindo. Te admiro muito! És um exemplo, uma inspiração, uma luz intensa brilhando! Um dia iremos te visitar nesse paraíso, pode acreditar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, mocando o blog heimmmmm!!!!
    Adorei tudo!!! do texto ao layout...
    E olha, independente de quantos filhos, marido, tarefas a fazer, vc sempre terá tempo pra tudo, pois gente inteligente sabe organizar a vida de maneira a ter sempre tempo, inclusive pra vc.
    Pra quem diz que está sem tempo pra nada, que não dá conta de parar pra jogar conversa fora ou meditar é BURRO. Nós temos tempo pra tudo que queremos fazer...

    Beijos

    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos lindos comentários! A idéia é transformar este blog em uma corrente do bem, espalhem e comentem!
    Rosa, que posta ali em cima, é uma grande inspiração para mim, sua família de 6 filhos sempre foi um aconchegante exemplo, foi a família grande com quem mais convivi, por ser amiga de uma de suas filhas. Luisa, verdadeiras palavras!!! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Venho de uma grande família também sou a décima de onze. Perdi a mãe com cinco anos.Tenho 39 anos ,quatro gestações e três filhas. Partilhamos todos nossos momentos bons ou ruins juntos.Nos amamos . Deus abençoe imensamente sua linda família.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que lindooo :D
    eu amo a idéia de ter muitos filhos, acho maravilhoso!
    Não sei quantos vou acabar tendo ao final..
    Eu acho que não é mais difícil nem mais caro criar filhos hoje em dia, como muitos gostam de dizer, os pais é que mudaram, parece que ficaram loucos :(
    Por isso as crianças estão saindo tortintas tadinhas...
    Bom é o que eu penso..
    um abração,
    Raquel

    ResponderExcluir