quinta-feira, 28 de abril de 2011

Parto Sem Dor - você também pode! Trechos do meu livro.

Durante mais de um ano, que coincidiu com a gravidez de minha quinta filha, Pérola, escrevi sobre minha experiência como mãe e descrevi meus partos.
Como no último parto entrei em um processo rumo ao parto sem dor, que acreditava ser possível, e acabei vivenciando com sucesso um lindo parto sem dor, o livro acabou tomando um rumo diferente, que foi o de descrever como consegui atingir esta meta tão incrível com a certeza de que qualquer mulher que tenha saúde e deseje, pode ter um parto sem dor.
Meu livro atualmente encontra-se em fase de publicação, ou seja, estou à procura de uma editora para publicá-lo. Peço que, caso conheça alguma editora interessada no assunto, indiquem, pois a idéia é beneficiar mais pessoas com este material.
Enquanto isso, firmando a idéia inicial de ajudar às mulheres e crianças que estão chegando, por uma gravidez e maternidade mais felizes, estarei partilhando trechos do livro, segue o primeiro:
"Para muitas mulheres, descobrir-se grávida nem sempre é uma alegria de imediato. Acredito que esse luto seja inevitável e eu o senti em todas as gestações.
A chegada definitiva de outra vida traz consigo certo aprisionamento, ainda que carregado de alegrias. Na primeira gravidez esse sentimento pode ser ainda mais forte, pois a perda da individualidade é um passo duro para a maioria das mulheres dos tempos modernos, e isso é sentido principalmente após o nascimento do bebê.
Se éramos preparadas para a família no passado, hoje somos preparadas para adiar esse passo ao máximo, nos distanciando de qualquer preparação com relação a essa parcela da vida tão importante e bela, que carrega em si o presente e o futuro de uma humanidade sadia. A base da vida na Terra é a família.
Ter filhos em nossa sociedade atual traz no subconsciente idéias de aprisionamento a padrões dos quais todos tentamos fugir, resumidos na perda de controle. Sozinhos, temos a impressão de ter mais controle sobre nosso presente, dinheiro, atos, enfim, de nossa vida. É a era da individualidade.
Filhos, família, carregam em si a idéia de perda de controle, de doação em tempo integral, de aprisionamento a tarefas enfadonhas da realidade doméstica, de impossibilidade ou dificuldade de realização pessoal, de sucumbência a um homem, de monogamia tediosa ou de ser mãe solteira, de rotina, dor no parto e distanciamento dos padrões de beleza vendidos pela mídia.
Cada época traz consigo um estereótipo, um paradigma, e essas crenças todas são padrões dos quais certamente podemos e devemos abrir mão, procurando dentro de nós caminhos corajosos para a felicidade sempre, seja em nossas escolhas, seja no que o destino nos reservou.
Por conta desses paradigmas adiamos e adiamos, até que possamos sentir certo controle sobre a situação aparentemente apavorante para muitos, ainda que esse sentimento seja velado. Mulheres e homens estão se casando mais tarde, após terem conquistado estabilidade profissional e material para incluir o filho em mais um plano de controle. No entanto, por mais que se tente planejar e encaixar, um filho não é alguém estático e a vida não segue nossos planos: ela flui e acontece a cada dia.
Estar aberta a essa magia, procurando acertar e se melhorar sempre, vivendo sua vida agora, com amor, positivismo e entrega, é um caminho que tende muito mais a trazer o que, no fundo, todos procuramos: a felicidade.
Esther Hicks, em seu livro “Peça e Será Atendido”, escreveu sobre a definição de sucesso: “Uma vida feliz é apenas um colar feito de momentos felizes. A maioria das pessoas não se permite ter momentos felizes porque está muito empenhada em viver uma vida feliz”. *
Portanto, se você está grávida agora ou pretende engravidar, saiba que tudo vai depender da maneira como você se entregar ao presente e à sua força. Isso é que determinará seu destino, não o controle absoluto e amedrontado.
Muita coisa boa pode surgir com sua gravidez, do início ao fim, mas você precisa acreditar nisso primeiro, se entregar com dedicação total e enfrentar seus medos para superá-los, um a um. Afinal, nossa jornada neste plano terreno será sempre de crescimento e aprimoramento e trazer uma pessoa a este mundo não seria diferente."
Livro: Parto Sem Dor - Você Também Pode!
Autora: Maria do Sol - eu mesma!

2 comentários:

  1. Arrepiada e emocionada...^^
    Você expressou muito bem um sentimento que faz parte desta fase, mas que as vezes não damos conta ou não admitimos sentir...A Sombra...Lindo artigo.
    Ansiosa por ler esta obra...Torcendo pra que essa
    semente brote em breve...Beijos e bençãos família.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas lidas palavras, Ju. Estou tentando publicar, se souber de alguém que possa apoiar nisso, será ótimo!

    ResponderExcluir