segunda-feira, 2 de maio de 2011

Seres humanos, no mesmo barco...

Sim, há dias em que todos nós, mesmo com as vidas que queríamos, vemos nossa energia baixar e os ânimos irem pelo ralo... e é aí que vemos o quanto todos estamos realmente no mesmo barco, sucetíveis aos mesmos sentimentos. Hoje comecei a refletir sobre algumas coisas e, quando vi, lá estava ela, a tristeza, como uma sangue-suga, drenando a felicidade...
Porque estou partilhando isso? Porque tem muita gente que poderá pensar que eu nunca fico triste e que vivo em um universo paralelo de felicidade de comercial de margarina, claro que não! Tem dias em que eu quero é mandar tudo para aquele lugar e é isso mesmo, enfrento a minha tristeza e minha raiva com profundidade, sou muito intensa em meus sentimentos!
Todos temos fraquezas, precisamos uns dos outros e estamos sempre em busca de escolhas melhores, e é aí que está a mágica, é aí que entram os melhores sentimentos como amor e amizade, carinho e família, todos somos necessários uns aos outros e esta rede linda que faz com que nos importemos uns com os outros nos tornando iguais, nos une na alma e conecta de verdade.
E como encontro meu equilíbrio de volta: eu costumava me afundar em sentimentos de culpa por estar me sentindo triste, vitimação e não aceitação, entrando em um buraco de auto-análise bem doentio, e isso costumava fazer com que perdurasse muito mais, indo parar em depressão, sério. Hoje, fico feliz em dizer que isso não acontece mais, aprendi a entender que existem dias em que perdemos o controle de nossas emoções e que, embora possamos ter motivos para isso, não há necessidade de entrar fundo em sentimento negativo algum, não somos vítimas de nada nem ninguém, a vida tem seus caminhos e, embora ela não nos carregue no colo, sempre nos dá a mão, sempre. Sinto raiva, sinto tristeza e deixo-as ir, me perdôo por isso e elas passam, muito mais rápido, fazem parte e não precisam me definir. Aos poucos, bons pensamentos vão voltando, vou fazer algo que gosto ou fico quietinha um pouco e tudo vai se reencaixando...

Hoje estou tristinha, apesar de todas as forças e apesar de não ser nada grave, e você?

Um comentário:

  1. Maria do Sol, você não está só. Às vezes, todos nós queremos mandar tudo para o inferno! Hoje, por exemplo, eu também queria.
    Chris
    (Coisa de mãe)

    ResponderExcluir