terça-feira, 24 de maio de 2011

De volta após alguns dias sem postar!

A Vida e seus caminhos...

Ah se não fossem os imprevistos, os filhos que de repente adoecem e tiram tudo dos eixos, as surpresas inesperadas no caminho (como ficar sem internet por mais de duas semanas em uma fazenda, rsrsrs), as mudanças de rumo que nos fazem ter que repensar tudo o que já parecia organizado ou muito bem definido... um eterno aprendizado, a vida.
É engraçado como diante destes momentos nos quais começo a me sentir congelada, frustrada, triste ou perdida, costumo me lembrar, lá no fundo, o quanto tudo isso é passageiro. Já pararam para pensar? Todos teremos o mesmo destino, desencarnaremos invariavelmente... Como as coisas todas ficam pequenas diante disso, como a seriedade perde o sentido, como a necessidade de compreensão de que a única realidade definitiva é a mudança se faz necessária, do contrário, o sofrimento é enorme, muito maior do que deveria ser.
Desgraças, imprevistos, incertezas, problemas, alegrias, boas notícias, podem parecer não escolher pessoas, mas nós sim podemos escolher como lidar com tudo e é aí que dizem estar a verdadeira chave da felicidade. É verdade, tudo depende de como nós lidamos com o que se passa fora.
E que todos nós possamos receber pedacinhos de compreensão diários para acalentar corações, preencher de sentido cada mudança e fazer com que esta eterna-enquanto-dure jornada possa nos trazer alegria, amor, sabedoria e mais um bocadinho de bagagem que possamos levar daqui conosco quando a hora de viver nossa outra vida chegar.
E vamo que vamo, com um sorriso no coração.

Maria do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário