sábado, 3 de setembro de 2011

Mudança de Padrão Vibratório, algo mais além...

Há anos busco dentro e fora de mim respostas para minha sede por conhecimento espiritual, por compreensão da vida e propósito, por entendimento do que significa estar viva neste momento no planeta e como atuar melhor para que esta passagem faça mais sentido.
Desde pequena sentia, de alguma forma, que minha energia mudava de acordo com o humor, momentos e sentimentos e eu, assim como as pessoas à minha volta se densificavam ou se sutilizavam, ficando com o olhar mais escuro ou brilhante, de acordo com suas escolhas de caminhos e pensamentos.
Esta percepção me fez seguir cada vez mais fundo, procurando mestres e ensinamentos que pudessem me dar mais embasamento para me manter cada vez mais alinhada energeticamente e compreender melhor como isso poderia trabalhar a meu favor e dos que me cercam de forma mais efetiva.
De uma forma ou de outra, todos os caminhos levam a Deus e, em minha humilde opinião, até quem está fazendo o mal está buscando algo de bom com aquilo, ainda que só para si mesmo e sem a menor compreensão ou conexão com o todo ao seu redor, mas esse é outro assunto. Se todos os caminhos levam a Deus, ao Bem maior, à Conexão, isso significa que a essência de todas as religiões é a mesma, as pessoas buscando conectarem-se com a melhor parte de si mesmas para alcançarem o que almejam para esta vida e o que vem além.
O Segredo, Abraham-Hicks, Louise L. Hay e muitos outros ensinamentos e mestres trouxeram muita luz a respeito de nossa energia e o efeito que a simples nutrição de pensamentos elevados modifica nossos padrões para que, a partir de um dado momento um novo padrão se forme e nossa energia se refina ou se modifica de acordo com nossa escolha. Para mim isso é muito libertador. Se antes eu percebia Deus como algo mais fora, que conduzia minha vida e que determinava meu Destino, agora vejo Deus como parte de mim e eu muito mais parte do todo, capaz, com meu livre arbítrio, de modificar toda uma realidade ao meu redor e espalhar isso em corrente para os que me cercam.
Venho exercitando isto há anos agora. Gratidão, aceitação, amor próprio, pensamentos positivos e de apreciação e não resistência por mais e mais tempo a cada etapa de minha vida e tenho visto minha vida realmente se transformar para melhor. Claro que velhos padrões são algo difícil de dissolver e todos nós temos nossos fantasmas e realidades herdadas ou construídas, eu não seria uma exceção. Mas à medida em que vou compreendendo mais e mais, internamente, sentindo e assimilando como minha vibração (e isso pode levar algum tempo para ser realmente percebido) oscila e se modifica a cada momento, vou aprendendo também a mantê-la elevada cada vez mais.
Os sentimentos guias para o estado mais elevado são básicos: felicidade e amor, claro. E eles são sentidos quando nos permitimos, não é quando algo de fora nos traz estes sentimentos, tanto é que podemos sentir ou não sentir pela mesma pessoa ou situação dependendo de como estamos no momento.
A conversa é longa, mas vale a pena ser iniciada. O maior tesouro do mundo é o autoconhecimento, dê a você e aos que te cercam este presente.


Um comentário:

  1. Puxa Maria, parabéns...achei teu blog em uma pesquisa justamente desses porquês, praquês, e afins que nos impulsionam. Ah, o autoconhecimento realmente é necessário, mas como é longo e e tortuoso não? Pq nos adaptamos e assim, vamos nos transformando o tempo todo. Bom, amei teu texto e agora vou explorar teu blog sempre, rs. Parabéns!
    Elaine

    ResponderExcluir