domingo, 11 de setembro de 2011

Cuidar do corpo e da alma!

Já faz um mês que estou conseguindo, priorizando, fazer exercícios todos os dias em casa.
Me preenche de felicidade a sensação de corpo alinhado, energizado, sem dores e forte que os exercícios proporcionam. Tudo muda, desde a aparência, disposição, sono, pele, energia, mente, sexualidade, ... potencializando todas as demais tarefas que faço, e é assim com todo mundo. É interessante perceber que se exercitar é mais importante até do que várias tarefas diárias que priorizamos, porque o benefício é para todas elas, assim como se alimentar bem e meditar. Passamos horas e horas fazendo nada ou fazendo coisas que não são tão produtivas assim, perdendo um benefício essencial por preguiça ou falta de priorização, aliás, preguiça vai embora depois de um tempo, a disposição melhorada é o próprio estímulo!
Em alguns dias a preguiça vem e começo mesmo assim, ela passa.
No meu caso, como preciso realmente de força muscular para enfrentar as próteses e as dificuldades físicas, optei por alongamento e musculação, ou melhor, exercícios localizados.
Tiro uma hora por dia, antes do almoço, vendo algo que me interesse na tv. Eu já passava, como a maioria de nós, um tempo diário na tv e, agora, passo fazendo exercícios. Vale ressaltar que eu não vou para a academia simplesmente porque moro longe da cidade (e também porque tenho filhas pequeninas).
Minhas filhas já se acostumaram, e fico super feliz por ver elas vendo a mãe delas, ou seja, o exemplo de mulher que elas serão, se exercitando, cuidando de seu corpo, passando isso adiante para as próximas gerações.
Fico feliz por perceber que a distância entre o que queremos para nós, em todas as áreas - e percebo isso cada vez mais - é uma questão de prática pouco a pouco, até que faça parte de nós. Começa com o incômodo de perceber que algo não está do jeito que gostamos, gerando uma visão do que gostaríamos que fosse, seguido de pequenos pensamentos e passos na direção do desejado, acreditando em nós, na vida, na possibilidade, até se tornar parte do todo que chamamos nós. A mágica que é estar vivo!

Um comentário:

  1. Que legal!!!!Praticar o que queremos em nossas vidas e transmutar isso NA PRÓPRIA VIDA.
    Já faz um bom tempo que decici que queria aprender a plantar....fui observando....no início não tinha a menor conexão com as plantas, não entendia como se fazia, mas comecei a fazer....e hoje estou tendo resultados mágicos! Conhecer a agrofloresta de vcs tb me estimulou....mil experiências depois da decisão....o Deepak Chpra fala em criar um hábito....saudável...CARINHO E LUZ proceis....âmala (claudinhaV)

    ResponderExcluir