sábado, 23 de julho de 2011

Tempo de Colheita

Hoje colhi os primeiros frutos de minha hortinha, uma experiência deliciosa, devo dizer. Fico feliz por estar tendo a oportunidade mágica de acompanhar os ciclos da terra bem de perto.
Sempre que consigo plantar e colher alguma coisa me remeto ao ciclo da vida, o ciclo da colheita. A terra nos mostra na prática que para colher algo é preciso plantar primeiro, cuidar, regar, manter o foco no que se quer colher até que o fruto acontece. O caminho da espiritualidade que acredito também tem esta visão: primeiro pedimos o que desejamos (plantar), depois mantemos a visão (fé, cuidado, foco) para então receber (colher). Embora a colheita seja realmente o que almejamos, e o apse de cada processo, também vale lembrar que só se colhe bons frutos quando se planta coisas boas.
  O que quero dizer é que, é mais fácil colher bons frutos se, durante o processo, desde o plantio, trilhamos um caminho de alegria e amor.
Não se pode ter um fim feliz para uma jornada infeliz.
Minha hortinha está dando frutos, mas confesso que toda a jornada foi deliciosa, desde a preparação do terreno, o design dos canteiros, o plantio das sementes, a limpeza meticulosa, a água espirrando delicadamente todos os dias enquanto os pássaros tomavam banho... enfim, todo o processo.
E então, agradeço à Mãe Natureza.
A foto de cima é a Perola comendoo primeiro rabanete que colheu. Ela sempre vai comigo para a horta, adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário