sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sobre o amor pela escrita...

Quando era bem pequena, desenhava muito.

Costumava subir na mesa de jacarandá da Bahia da minha avó, que ficava perto de um relógio de corda fazendo tic...tac...tic...tac e ali eu me deliciava entre papéis, lápis, e cores e cores de canetinhas. Eu podia ficar horas ali...

Minha mãe um dia me perguntou, ao ver meu lindo desenho:

"O que vai querer ser quando crescer? Pintora?"

Eu então respondi: "Não, pintora não."

Minha mãe, confusa, perguntou porque?

Eu então disse: "Porque pintor sofre demais."

Eu devia ter uns 5 anos e essa foi minha tradução na época, talvez pelas histórias de Van Gogh que ouvi ou porque já sabia que, embora eu AME pintar, minha arte é a escrita e, como sabem, a fala.

Existe uma angústia muito forte na arte, algo que tem que ser superado em horas e horas de conexão com as palavras ou cores, um tocar no divino. Algo tem que nascer através de você e passa por um processo de dor e entusiasmo ao mesmo tempo.

Tem que acontecer!

Hoje, ao terminar mais um E-book, que será expandido para um livro impresso em breve (aguardemmm) senti esta alegria de novo.

Sinto vontade de sair, pegar um copo de vinho, ir para um lugar especial e curtir a glória do momento. O corpo doído, os olhos meio que arranhando, as mãos precisando de alongamento.

Me superei de novo e consegui trazer ao mundo algo que só eu podia trazer. Plenitude!

Maria do Sol

Resultado de imagem para angústia de escrever

Clique AQUI para inscrever-se na minha lista para RECEBER o E-book "Profunda Performance" fresquinho, assim que sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário