domingo, 21 de julho de 2013

E uma nova etapa se inicia...


                  É curioso ver que na vida estamos sempre buscando soluções para uma jornada infinita.
               Sempre achamos que, ao conquistarmos algo maior, que podemos, finalmente, nos acomodar.

                 Mas aí vem a vida e nos mostra que não é nada disso, que somos seres em eterna evolução, em uma realidade essencialmente de mudança e que, mesmo que as coisas estejam bem, continuaremos sempre, invariavelmente, buscando algo melhor, pois a vida é uma jornada eterna onde não cabe estagnação.
                 
                Por vezes o que nos move são as coisas boas, como ter uma casa melhor, um carro melhor, um corpo melhor, enfim, expandir e, outras vezes (e não menos importantes) nos movemos por situações ruins que fogem ao nosso controle e talvez a pior delas seja a saúde.

                Quem já não ouviu: Amigo, agradeça enquanto tem saúde, porque quando falta a saúde, aí é que nem o dinheiro resolve!
                       E tem muito de verdade pois, quando nos deparamos com alguma situação que impede nosso corpo ou organismo funcione como precisamos dele, ainda que tenha passado pelos melhores tratamentos e médicos e tenha feito tudo o que pode para se ajudar, a sensação de limitação e frustração insistem em se instalar. A mente vai, mas o corpo fica a desejar.

                      Eu, que estou há um tempo sem poder postar em meu amado blog por estar muito ocupada com a vida depois de ter passado em um concurso; que achei que seria a solução de meus problemas financeiros, que seria um tempo longe da rotina de casa e filhos, que me traria oportunidades de expansão e prosperidade; me deparo meu corpo dando a palavra final.
                
                 Sou deficiente, mas prefiro dizer que sou Eficiente, tiro o D, pois alguém que, mesmo sem os dois pés, nada, corre, anda, cuida de cinco filhas, de uma casa, tem um marido lindo, trabalha, pinta, cria, escreve e se supera a cada dia, com força, fé e humildade para ir até onde consigo, não é uma coitada, longe disso, mas também tenho meus limites... embora, confesso, muitas vezes só os conheça ao tentar ir além.
               
Hoje, exatamente neste momento, me encontro internada no hospital Sarah, em reabilitação, que é uma internação para ver se é possível melhorar minhas condições físicas que se encontram péssimas.

               Desde que fui admitida no INSS entrei em sofrimentos físicos que nunca tinha passado desde criança, quando tive meu acidente. Foi um ano de períodos pequenos de trabalho, seguidos de licenças que só tirava quando não aguentava mais. E o psicológico como fica com isso? Em frangalhos. E o rendimento no trabalho? Prejudicado. E a capacidade que eu tinha? Completamente reduzida... e agora?


              Ainda estou buscando respostas dentro e fora de mim... e que Deus me ajude!

4 comentários:

  1. Oi Sol guerreira!
    Eu sei que Deus vai te dar toda energia pra vc superar esta nova etapa da vida.
    Tô contigo minha amiga!!
    Abraçao
    Brunno

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Que saudade de vc!
    Tudo vai dar pé.
    Tudo vai se encaminhar.
    Amo vc.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu texto! Admiro muito sua força. Saúde, saúde e saúde...que assim seja. Abraços sinceros Tauana

    ResponderExcluir
  4. Estou contigo pro que der e vier. Te amo!

    ResponderExcluir