sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PODER DA INTENÇÃO - Dr Wayne Dyer

         Para aqueles que gostam de ler coisas lindas de pessoas maravilhosas, aí vai a tradução de um texto do Dr. Wayne Dyer, palestrante e escritor internacional.
          
         Ele começa a entrevista dizendo: “É difícil para mim chamar de lei. Nunca gostei de leis ou regras.” Dr. Wayne Dyer, carinhosamente chamado de “pai da motivação” por seus fãs, senta na cadeira, coloca os pés descalçõs na mesa de café e partilha sua visão única da lei da atração. Seu sorriso convidativo, seus confortantes olhos azuis e conduta relaxada refletem a energia amorosa e calorosa que passa tão frequentemente aos outros.
Dyer tem um termo para o conceito por trás da Lei da Atração. Ele chama de Poder da Intenção. Sua filosofia é pura e simples: “A lei da atração é esta: Você não atria o que deseja, atrai quem você é.”
         “O maior erro da maioria das pessoas ao tentar aplicar a lei da atração é desejar coisas; eles pedem por coisas. Mas Deus não funciona assim. É tudo uma questão de permissão.”
      
         Dyer refere-se ao Tao Te Ching, escrito por Lao Tzu. Ele disse, já naquela época, 2.500 anos atrás, que se vivenciar as virtudes citadas no livro, então tudo o que jamais quis ou precisou pode ser fornecido a você.”
 “Chama-se o Hua Hu Ching, escrito por Lao Tzu. A número 51 diz: ‘Aqueles que desejam saber a verdade do universo devem praticar as quatro virtudes cardiais. A primeira é a reverência a todas as formas de vida. Esta se manifesta com amor e respeito incondicional por uma pessoa e por todos os outros seres. A segunda é a sinceridade natural. Esta se manifesta como honestidade, simplicidade e fidelidade. A terceira é a doçura, que se manifesta como uma gentileza, consideração pelos outros e sensibilidade com relação à verdade espiritual. A quarta é o amparo. Esta se manifesta como um serviço aos outros sem expectativa de recompensa.”

          “Todos os grandes mestres espirituais estão ensinando o que estamos dizendo aqui.” diz Dyer. “Eles ensinam perdão. Eles ensinam generosidade. Eles ensinam amor. Não estão ensinando a desejar. Não estão ensinando ganância.
            Portanto, a noção de procurar pelo que deseja, ou pensar no que precisa, não tem a ver com o Poder da Intenção.  “O mantra do ego é “O que posso conseguir ali para mim? Como posso conseguir mais? Eu quero uma BMW na minha garagem na quinta-feira que vem” explica ele. “Tudo isso é o que a maioria dos professores espirituais chamam de falso eu – o ego.”

           De acordo com Dyer, o processo de permissão começa ao acolher níveis mais elevados de consciência, o que te traz retorno, não atrai o que deseja, mas atrair quem você é.
“Você tem que apenas ser. Tem que abrir mão. Tem que permitir. Tem que ser livre e tornar esta sua consciencia.” Ele continua “Basicamente, o que veria é uma frequência (de energia) que manifesta-se através de um processo de doação, permissão, de oferta e de serviço. Não pede nada em troca.”

           Dyer ilustra o conceito de doação sem expectativas citando o grande poeta Hafiz:
 “Mesmo após todo esse tempo, o sol nunca diz à terra ‘ está me devendo.’”




        Entusiasmo e energia enchem o ambiente enquanto Dyer termina seus ensinamentos, “Apenas pense o que um amor como este pode fazer. Ele ilumina o mundo inteiro.”

http://www.drwaynedyer.com/articles/the-power-of-intention

Nenhum comentário:

Postar um comentário