sábado, 29 de dezembro de 2012

Viva!!! Ano Novo!!!

         
 Adoro o ano novo. Embora procure viver o hoje a cada dia, a sensação de completar um ciclo e iniciar um novo fresquinho, cheio de possibilidades, sempre me traz a sensação de capacidade de me livrar do que não serve, renovar as forças e fazer novos planos.

           Tenho o hábito de, no primeiro dia do ano, fazer uma meditação concentrada com uma agenda novinha na mão cm a finalidade de anotar as metas do ano que se inicia.
Fui amadurecendo este processo e limitando minhas metas a alguns pontos nos quais saberia que poderia me concentrar mais, ao invés de escrever tudo o que eu queria para a vida toda e me sentir frustrada.
           Com gratidão pelo ano que chega, faço um apanhado mental do que aconteceu neste ciclo que passou e olho o que anotei como metas no primeiro dia do ano anterior. É incrível como, ao olhar para as metas vejo que cumpri boa parte! A sensação é maravilhosa!

           Anoto em um rascunho as muitas coisas que gostaria de atingir na vida e vou selecionando as mais urgentes, comparando com o que já conquistei para ver também uma sequência possível e anoto umas 3 ou 4 na agenda novinha e cheirosinha.

           Vejo a vida como uma experiência passageira e uma oportunidade de crescimento que tem prazo certo. Acho que ninguém deveria perder a perspectiva de que somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena, e não o contrário. Cada dia que acordamos é mais um presente que ganhamos, mais uma oportunidade de aprendizado e partilha. E uma oportunidade também de, com os pensamentos positivos crescentes, mudar nossa frequência vibratória e atrair melhores coisas e experiências.
            Louise L. Hay, uma grande escritora de auto-ajuda americana (e muitos outros), fala muito sobre o agradecimento como caminho para que possamos abrir nossos olhos para todos os presentes que nos passam despercebidos durante o dia. Desde um corpo capaz de se refazer e manter a saúde a cada dia, a respiração, os sentidos, cada nascer do sol que nos aquece, o vento que sopra, a terra fresca que nos alimenta e sustenta, até as pessoas que nos chegam, cada coisa que adquirimos para tornar nossa vida mais fácil, as intuições que nos guiam e nossa experiência única e mágica.

            O ano de 2013 vai começar e cada dia vai amanhecer com sua oportunidade única.
Um dia ruim vai aparecer (vários), se ele te pegarem, procuremos o agradecimento até pelo que temos que passar e que não esperávamos, oportunidades do destino de lapidação da alma e fortalecimento de propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário