terça-feira, 17 de abril de 2012

Fala demais por não ter nada a dizer...

Pessoas queridas me dizem o quanto gostam de meu blog e que aguardam novas postagens. Fico super feliz com isso, lisongeada, claro, mas principalmente satisfeita porque o que eu disse teve sentindo na vida de alguém, é essa a intenção.
No facebook vejo muitas pessoas postando, postando e postando diversas vezes no dia em uma ânsia de se comunicar, quase um desespero caótico por atenção ou uma catarse de comunicação desmedida que cansa quem vê. Sinceramente, não tenho exatamente nada contra ninguém ou nada que desejem postar, liberdade é essencial, mas me remete ao ponto que quero chegar: falar demais, postar demais, sem ter nada a dizer é vazio e desnecessário, pelo menos para o que quero aqui.
Embora eu deseje ter sempre muito a dizer, e tenho, existem momentos que me tiram as palavras, momentos de reflexão e introspecção que precisam de tempo... de maturação e observação. Estou em um momento destes.
Não gosto de mim assim... quase deprimida, introspectiva e pensativa... mas a experiência prova que os momentos de crescimento envolvem mudança e estou enfrentando diversas mudanças, tanto emocionais quanto de vida mesmo. Com o tempo, apesar do desconforto, aprendi a reconhecer que depois de toda fase "difícil", sempre aprendemos algo, algo criativo surge e uma mudança maior e melhor e é preciso aceitar este tempo para que os bons frutos apareçam e não seja só um "sujar de águas calmas". O caminho natural é realinhar-se.
Aprendemos com os erros, com os acertos e com as tentativas de acerto também, tudo leva ao crescimento e o efeito dominó afeta todos à nossa volta (com uma pitada de esperança, positivamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário