sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Família que pinta unida...


              Sempre sonhei em um dia ter um atelier onde eu ficasse pintando e as meninas, minhas cinco lindas filhas, ficassem criando junto, com acesso aos materiais com os quais trabalho.
            Durante todos estes anos, desde que Agnes, nascida em 1998, está conosco a correria foi enorme, os problemas e processos do dia-a-dia tomavam todo o nosso tempo e elas foram crescendo... me vendo pintar, por vezes pintando junto, por vezes eu ensinando, mas longe de ser algo como eu gostaria. No entanto, o sonho se mantinha vivo dentro de mim e, de certa forma, sempre nutri dentro delas esta sementinha de esperança.
          Agora, 15 anos depois, estamos pintando juntas, sonhando juntas, pensando em novas criações e, agora já com elas maiores e com maior domínio dos materiais, de uma forma bem harmônica. Claro que as menores ainda querem participar, tumultuando o processo, mas foi assim, nesse ´tumulto criativo´que as mais velhas aprenderam, portanto, acredito que as pequenas precisam também participar do processo, ainda que imaturamente.
        Coisas lindas estão saindo, comprovando o que minha mãe sempre falou: os filhos são sempre melhores que os pais. Orgulhos da mãe!
           Parabéns para a Agnes, Miriá Lua, Iara Vida, Leona e Pérola pelas incríveis criações!

E que mais venha por aí! Para as mães de filhos pequenos deixo um recado: a fase do caos diário criando crianças pequenas passa e tudo o que puderam nutrir juntas, com boas intenções e valores positivos, fica e tem frutos incríveis!

Verifique no meu: BLOG DE ARTE DA MARIA DO SOL e veja as criações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário