domingo, 28 de julho de 2013

Como Estrelas Na Terra - Legendado



Enquanto estive internada no hospital Sarah, em reabilitação por conta de minhas próteses, pedi a meu irmão que me trouxesse alguns filmes para assistir no computador. Cinéfila como sou e com tempo de sobra para isso, peguei vários filmes de seu HD, dentre eles um que ele não havia visto e nem sabia me dizer do que se tratava. O título ´Como Estrelas na Terra´ me pareceu sugestivo e decidi assistir.
Para minha surpresa, me deparei com uma profundíssima obra indiana. Um filme que carregarei para sempre na lista dos melhores que já vi, sobre um menino disléxico que sofre muito antes de perceberem a profundidade e valor de sua alma.
No filme, a sensibilidade de um professor, ou melhor, um educador, que também sofreu com dislexia na infância, se vê no menino já deprimido por tudo o que havia passado até seus poucos 9 anos. É lindo ver como o amor constrói, une, transforma e transborda.
Nos faz, a todos, refletir sobre como é possível ver o outro com a simples intenção de ajudá-lo a ser feliz, estender a mão em um momento difícil no qual a pessoa, qualquer pessoa, não consegue mais enxergar por si mesma o que a torna especial. O filme mostra também que quando alguém recebe uma dose de amor e incentivo na direção do bem, daí em diante segue sozinho pois agora está novamente preenchido para seguir adiante e potencializar o que recebeu. Ele só precisava recarregar-se para se lembrar de si mesmo.

Não deixem de assistir.

Um comentário:

  1. Realmente, um filme maravilhoso! Sempre passo esse filme para meus alunos da psicopedagogia e da neuropedagogia. Nele mostra também, algumas técnicas de reabilitação cognitiva, lógico, além de nos mostrar a sensibilidade e percepção de um professor que fez total diferença.

    ResponderExcluir